Lytro, mais uma revolução na fotografia

A última década trouxe diversos avanços à fotografia, principalmente a grande disseminação da fotografia digital e o avanço dos sensores com crescente aumento dos megapixels. Essa década ainda está no início e parece que vai trazer ainda mais novidades. No ano passado foi lançado o iPhone 4S que segundo diversos fotógrafos possui uma qualidade incrível nas fotos e filmagens, comparável às grandes câmeras DSRL.   Esse ano conhecemos melhor a Lytro, mais uma revolução.

Há alguns meses foi divulgada na internet uma câmerazinha com um formato peculiar que revolucionaria a fotografia digital, com a promessa de acabar com a preocupação do foco no momento da fotografia.

O projeto era tão impressionante que, segundo Adam Lashinsky em seu livro Inside Apple, Steve Jobs teria telefonado para Ren Ng que  no mesmo dia correu para Palo Alto para uma demonstração. Jobs teria gostado do que viu e pediu ao CEO da Lytro que enviasse um e-mail com detalhes sobre como o que poderiam fazer junto à Apple.

Pois essas câmeras revolucionarias finalmente estão disponíveis por US$399 pelos modelos de 8GB e R$499 pela câmera vermelha, de 16GB.

O sensor da câmera captura 11 milhões de raios de luz através de suas lentes e processa esses raios em um processador, que substitui o supercomputador que era utilizado no início do projeto há 15 anos atrás, em Stanford. A câmera conta ainda com uma tela de toque e uma área de toque no corpo, para ajustes e zoom.

Para mais detalhes não deixe de conferir o site do produto www.lytro.com e assista o vídeo abaixo sobre como funciona a câmera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>