Fotos de múltipla exposição

Há mais de 15 anos, não me lembro muito bem o ano, fiquei impressionado com uma foto que tirei em uma velha câmera da minha mãe. Eu estava em um zoológico em São Paulo quando vi um pavão virando em minha direção, sem nem pensar saquei a câmera e tirei a foto do bichano abrindo as penas. Mas a surpresa não foi essa, ao revelar as fotos, uma semana depois, justamente essa fotografia do pavão estava com o rosto da minha mãe ao lado parecendo um fantasma. Me explicaram que uma foto havia sido tirada sobre a outra no filme.

Esse tipo de coisa já “estragou” muitas fotos no passado, hoje com as câmeras digitais é bem mais difícil, eu diria quase impossível de acontecer. Quase, pois há como usar a tecnologia para fazer verdadeiras obras de arte com esse efeito, é o que propõe o designer e fotógrafo finlandês Chritoffer Relander. Confira abaixo o trabalho do cara e veja mais em seu blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>