Dicas de Fotografia # 5: Seja seletivo

Foto: Ansel Adams

Discernir o que você está realmente interessado e o esforços em conseguir a melhor foto sobre este assunto é o motivo de ser bem seletivo. Seja ele uma vida,  seu cãozinho, um amigo, um assunto de família, um estado de espírito, um lugar… não importa o processo para escolha do assunto sempre deve  levar em consideração a viabilidade e a criatividade para obter.
Então não se esqueça de manter qualquer coisa que faça você se distrair fora de cogitação. Se você gosta de fotografar paisagem que é uma verdadeira arte, vá tão longe quanto Ansel Adams fez para eliminar elementos indesejados.

A maneira mais fácil de fazer isso e chegar ao limite de suas fronteiras – as bordas da visão que você vê no visor da câmera.

Evening, McDonald, Lake Glacier National Park (1942)

Pode tornar-se mais difícil se você quiser, por exemplo, disparar de um teleférico. Mas mesmo em tal caso, você tem muitas opções.

Concentre-se em um close-up que conte toda a história.

 

Veja as outras Dicas:

Dicas de Fotografia #1: Aproxime-se mais!

Dicas de Fotografia #2: Como ficar mais fotogênico!

Dicas de Fotografia #3: Seja Rápido!

Dicas de Fotografia #4: Companha a sua fotografia com cuidado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>